PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 5 de agosto de 2017

Inspirado no projeto brejeiro Caminhos do Frio, Salgado lança “Circuito do Frio”

Prefeito Adjailson Andrade, ao centro, com artistas no "Circuito do frio"

O município de Salgado de São Félix localiza-se na microrregião de Itabaiana, no semiárido, onde o clima é quente durante todo o ano. Mas, esse detalhe não impede que os salgadenses realizem também sua festa do frio, mesmo com clima nem tão ameno e acolhedor. No dia 29 de julho, foi realizado o 2º Circuito do Frio no distrito de Feira Nova, festa que se constituiu tão somente na apresentação de bandas de forró “estilizado” de pouca projeção.

Nas cidades onde acontece o projeto “Caminhos do frio”, na região do brejo paraibano, abre-se espaço para shows de artistas da cena local e nacional, além de oficinas de formação, cortejos de cultura popular, mostra de artesanato e exposições itinerantes, além da gastronomia para agradar aos visitantes. Sem infraestrutura dos meios de hospedagem e sem um projeto consistente de turismo, Salgado de São Félix apenas “macaqueia” projetos do tipo.

O Secretário de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, vem tentando integrar as cidades da região em um projeto baseado em rota cultural e ecológica, a partir das pedras Itacoatiaras, mas encontra resistência em algumas prefeituras que não conseguem enxergar o turismo com a seriedade que merece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário