PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TJPB inaugura Centro de Solução de Conflitos na Comarca de Itabaiana

Solenidade de inauguração do CEJUSC

A Comarca de Itabaiana conta, agora, com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), inaugurado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba. A instalação foi em atendimento às políticas públicas de solução de conflitos definidas pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
A criação do Centro atende, ainda, a Resolução de nº 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências.
O diretor adjunto do Nupemec, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, que participou da inauguração, ressaltou que o Centro Judiciário é mais um local de conciliação que vem para ratificar a política do Núcleo.
“A nossa ideia é poder incentivar, cada vez mais, a disseminação dos centros de conciliação, que têm como objetivo a efetivação de uma prestação jurisdicional mais eficaz para a sociedade, através da política de autocomposição, como a mediação e a conciliação”, destacou o magistrado.
Fábio Leandro destacou que, com a nova unidade de conciliação, os moradores da cidade de Itabaiana terão à sua disposição mais um meio para tentar resolver conflitos, sem que, para isso, seja preciso ajuizar um processo na Justiça.
O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (25), e contou, também, com a presença dos juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Anderley Ferreira Marques, Ricardo da Costa Freitas; a Promotora de Justiça, Mirian Pereira de Vasconcelos; e o defensor público, Luiz Guedes Monteiro Filho.

Bruno Melo, representando a Prefeitura local, também esteve presente na solenidade, bem como o vice-prefeito do Município de Salgado de São Félix, Luiz Apolinário dos Anjos, e a respectiva procuradora do município, Severina Paz.

Por Clélia Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário