PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PT junta-se a partidos do “golpe” e apoia Didi para retornar à prefeitura de Mogeiro

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Mogeiro decidiu fazer parte da coligação que está apoiando a candidatura majoritária de Margarida Silveira (foto), a Didi (PSD), que pretende retornar ao cargo de prefeita da cidade. Na coligação, além do PT, estão PDT, PTB, DEM, PMB, PSB e PSD. Além do partido da candidata majoritária, o DEM, PTB e PSD apoiam o atual e interino Presidente da República, Michel Temer, que afastou a petista Dilma Roussef.

Além de Didi, disputam a prefeitura de Mogeiro na eleição municipal de 2016 os candidatos Gabriel Luna (PPS), Alberto Ferreira (PR) e Zé Neto (PSC).
O Presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que a legenda não apoiará, nas eleições municipais, candidatos que se declararam publicamente a favor do impeachment, mas o PT não proibiu, porém, alianças regionais com o PMDB e outras legendas aliadas a Temer, contanto que os quadros não tenham apoiado publicamente o processo de impedimento.

— A definição é que vamos priorizar alianças com PCdoB e PDT. As outras, vamos examinar caso a caso. Mas se alguém dos outros partidos quiser participar conosco numa chapa na eleição municipal, que não tenha apoiado o impeachment publicamente, desde que adote nossos programas, não há nenhuma objeção. Até porque a chapa será referendada pelo partido, não há risco de uma chapa torta, e acho que nossos eleitores vão entender a necessidade de aumentar nossos quadros — disse o dirigente petista.

Didi foi prefeita de Mogeiro por três vezes e já ocupou a vice-prefeitura por um mandato. Ela é filha do ex-prefeito Walfrido Silveira, que desempenhou a função por dois mandatos. A última eleição de Didi foi disputada em 2004, quando ela obteve mais de 86% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


A pequena Mogeiro tem 13.349 habitantes e área de 218 km². Está localizada no polígono das secas. Distante  113km de João Pessoa, a cidade tem Índice de Desenvolvimento Humano de 0,574, considerado baixo pelas Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário