PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ITABAIANA

Escola Estadual desenvolve projeto sobre músicos e escritores locais

A Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana, está desenvolvendo o projeto “Escola de valor”, proposta coletiva de aprendizagem multidisciplinar no processo de construção de uma educação de qualidade social. Uma das ações do projeto trata de música regional, tendo à frente o professor Charles Michel, como uma das atividades coletivas de aprendizagem multidisciplinar para a melhoria dos índices de proficiência do ensino e aprendizagem, projetando uma educação integral e de qualidade social, voltada aos estudantes e comunidade escolar.

Outra ação do projeto visa construir um trabalho sobre escritores itabaianenses. O professor Charles Michel entrou em contato com o jornalista Fábio Mozart para fazer parte das pesquisas na área. “Fiquei responsável de montar uma súmula tratando do escritor Fábio Mozart, e será uma grande honra conhecer e divulgar o trabalho desse autor itabaianense”, afirmou ele.

Sobre música, Michel também trabalhará com canções de raiz, onde também pretende contar com o apoio de Mozart. “Tenho em mãos uma série de CDs que Fábio Mozart repassou para a professora Bia, por meio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, e espero a cooperação dele para formatar o projeto a partir deste acervo”, adiantou Michel.

A Paraíba é o único estado do país a criar uma metodologia nas escolas envolvendo todos os professores, funcionários e alunos em projetos pedagógicos e que premiam com o 14º e o 15º salários. Esses projetos são avaliados por uma comissão da UEPB com objetivo de melhorar a capacidade do aluno na aprendizagem e a critérios que devem ser atingidos pelas escolas. Esse é um esforço fundamental que beneficia tanto os educadores, com o 14º e um 15º salário, mas principalmente os alunos, que poderão estudar em escolas melhores que estão avançando na redução da evasão escolar e do analfabetismo e com uma melhor qualidade no ensino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário