PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ministério Público pede impugnação de candidatura em chapa do PMDB de Ingá

O Ministério Público Estadual, através da Promotora Pública Cláudia Cabral, entrou com ação de impugnação e indeferimento de registro da candidatura do ex-prefeito Luiz Carlos Monteiro da Silva (foto), o Lula de Zé Grande, como é conhecido, que seria candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Edilson Silva Rodrigues, do PMDB, mais conhecido como Edilson Esporte.  Conforme o blog de Vavá da Luz, Lula é inelegível por ser responsável por uma série de irregularidades administrativas comprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e corroboradas pela Câmara de Vereadores de Ingá, razões pelas quais foi condenado.
Lula de Zé Grande tem vasto currículo na política local, onde tentava concorrer pela quinta vez consecutiva à chapa majoritária, três para prefeito e duas para vice, além de já ter sido vereador e presidente da Câmara Municipal. O ex-prefeito garantia que iria superar os possíveis problemas na justiça e seria candidato mais uma vez, no entanto, foi pego pela Lei da Ficha Limpa.
No ano passado, Luis Carlos Monteiro da Silva (PMDB), foi condenado na ação penal nº 0000804-02.2013.815,0201, movida pelo Ministério Público que o acusa de apropriação indébita no valor de R$ 33.512,05, valor este que deveria estar no caixa da prefeitura quando da transição do poder para a nova gestão, conforme consta nas informações prestadas pelo próprio réu, então prefeito, ao Tribunal de Contas do Estado, sendo que o cofre foi encontrado vazio de acordo com as testemunhas ouvidas durante o processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário