PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vereador Semeão Rodrigues defende municipalização do trânsito de Itabaiana

O vereador Semeão Rodrigues se prontificou a dialogar sobre o tema com as autoridades do município de Itabaiana, na Região do agreste paraibano, para a criação de um órgão municipal de gestão do trânsito. O debate sobre o tema já chega às cidades interioranas que sofrem com trânsito intenso e sem controle. O sistema de fiscalização, sinalização e educação de trânsito é falho, pois é concentrado no Detran em João Pessoa e não consegue chegar aos pequenos municípios do interior do estado.

O último anuário estatístico divulgado pelo Detran mostra que a maior quantidade dos acidentes é registrada aos fins de semana e nas cidades menores. É grande o índice de acidentes por causa do álcool e há ausência do poder público no que diz respeito às políticas públicas de disciplinamento do trânsito.

Segundo o vereador Semeão, com o aumento do número de veículos, é necessário trabalhar o envolvimento da população, fazendo campanhas educativas, melhor sinalizando o trânsito, implantação de redutores eletrônicos, faixa de advertência e campanhas de blitz. “Isso seria viável com a municipalização do trânsito em nossa cidade”, acredita ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário