PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Gestão ambiental é pauta de sessão especial na Câmara de Itabaiana

Bom público compareceu à sessão sobre meio ambiente

A Câmara de Itabaiana realizou sessão especial nesta quarta-feira (3) em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com presença do prefeito Antonio Carlos, vereadores, secretários municipais e a Promotora Pública Miriam Vasconcelos, além de cerca de vinte catadores de lixo da Cooperativa que agrega esses trabalhadores. Também presentes o Presidente da cooperativa, João Batista, e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
A Promotora encaminhou proposta para que a Prefeitura local firmasse convênio com a cooperativa, comprometendo-se a complementar os salários dos catadores, que ganham conforme o volume de coleta de lixo, o que não é suficiente para suprir as necessidades das famílias envolvidas na atividade, segundo ela. Com o convênio, os catadores passariam a receber um salário mínimo, beneficiando cerca de 50 famílias cooperadas.
O prefeito fez um balanço da gestão ambiental no município e apelou à população para colaborar com uma sociedade mais sustentável, em prol da melhoria da qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário