PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Festa de Santo Antonio em Juripiranga apresenta conotação política



Setores da Igreja Católica finalizam neste sábado (13) a festa em louvor a Santo Antonio, que foi iniciada em 1º de junho com a Trezena comemorando 15 anos da devoção ao santo na cidade. O evento inicia-se com a procissão pelas principais ruas da cidade, conduzindo a imagem de Santo Antônio, encerrando com a celebração Eucarística e a Santa Missa às 19h00, que será celebrada por padre Otávio Duarte (Frei Pio) que foi o criador da paróquia e seu primeiro pároco. A capela é particular e administrada pelo professor José Henrique (Frei Henrique), e não pertence à paróquia da cidade.

O Padre Otávio Duarte Santos (foto), principal figura nestas festividades, visita Juripiranga para rever amigos e correligionários, e manter contatos políticos. Ele foi candidato a prefeito da cidade em 2008 pelo DEM, apoiado pelo PMDB, PSB, PTB e PT, não obtendo êxito. Em 2014, já assumindo sua condição de líder político consolidado no Município, apresentou candidatos a deputado. Segundo release de Carlão Mélo, assessor de comunicação de Itabaiana, o padre Otávio vem sendo assediado por lideranças políticas locais para que volte à cidade e assuma novamente candidatura a prefeito na eleição de 2016. 

Na campanha de 2008, o padre Otávio envolveu-se em vários conflitos com seus adversários, principalmente o ex-prefeito Tom Maroja. "Em determinada ação de campanha do meu partido, Tom Maroja, junto com vários advogados e correligionários, chegou ao local e passou a me dirigir ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Um dos meus coordenadores, Luiz Gonzaga da Silva, chegou a ser agredido fisicamente pelo filho mais velho do prefeito, Antônio Maroja Neto”, contou o Padre Otávio, candidato na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário