PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ITABAIANA

Alunos de escola municipal participam de sarau com poesia e música


Fred Borges canta no Sarau das Almas


Cerca de 50 alunos, professores e funcionários da EMEF Dr. Antonio Batista Santiago participaram nesta quarta-feira (10) de um sarau na própria escola. O evento foi mais uma edição do projeto ‘Sarau das Almas”, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que reúne pessoas para apreciar, criar e declamar poesias, música e literatura em geral.

Os alunos assistiram à apresentação dos violonistas Rosival Silva e Thiago, além dos cantores Fernando e João Paulo. O ator Fred Borges recitou algumas poesias e fez breve palestra sobre arte. “Gosto de participar dessas atividades, porque podemos compartilhar com a juventude muita coisa boa envolvendo arte, além de ter a oportunidade de promover bate-papo com os alunos, que saem de certa forma enriquecidos culturalmente”, disse Fred.

“Em uma cidade onde poucos gostam de ler, sentimos a necessidade de promover esse projeto para fazer alguma coisa no sentido de transformar essa situação. Temos também o projeto “Livro na feira”, para estimular o hábito de ler”, disse Renaly Oliveira, uma das coordenadoras do Sarau das Almas, que acontece também quinzenalmente na Praça Epitácio Pessoa.

O professor Luiz Antonio Silva, da Escola Antonio Santiago, afirmou que “melhor não poderia ter sido, porque os alunos puderam ouvir boa música e ter contato com poesia de qualidade, encantando-se com as declamações”. Ele lamentou que muitos diretores escolares não mostram interesse em apoiar o projeto.


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar tem investido em literatura, principalmente voltado para o público mais jovem, para oferecer bagagem cultural aos alunos de forma mais leve e interessante, através da música e da poesia, conforme afirmou Jacy Mendes, da coordenação da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário