PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 31 de agosto de 2014

Rádio Comunitária promove oficina de comunicação em área rural da Paraíba

Rosângela Santos é coordenadora geral da Abraço-PB

A Rádio Comunitária Voz Popular, com apoio da Essor Brasil e Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, promoveu oficina de comunicação comunitária no Sítio Mocambo, município de Patos, sertão da Paraíba.

A oficina teve como objetivo despertar o interesse pelo tema no Sítio Mocambo que já tem equipamentos de FM Comunitária e espera a concessão do Ministério das Comunicações para começar a funcionar, e ajudar no desenvolvimento da comunidade e, consequentemente, da cidade de Patos, onde fica a sede da rádio.

O momento da oficina foi facilitado por Rosangela Santos, Coordenadora Geral da ABRAÇO-PB, que também faz parte da equipe da ESSOR BRASIL, e Daniel Pereira Diretor de Operações da Rádio Comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael, em João Pessoa, também e diretor de Comunicação Institucional da ABRAÇO-PB.

A oficina contou com um público de aproximadamente 50 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos do Sítio Mocambo que participam da Rádio Comunitária, Associação do Sítio e do Projeto Movendo Cidadania,desenvolvido pela ESSOR BRASIL em vários estados do Brasil.

Após a oficina, os membros da rádio comunitária afirmaram ânimo maior para ingressar no movimento de RADCOM no Estado, através da ABRAÇO-PB. "Agora queremos nos filiar a ABRAÇO para poder ter mais conhecimento sobre o que estamos fazendo e ter tanto suporte técnico quanto jurídico, para não cometermos erros”, disse Francisco, um dos fundadores da radcom.

Os membros da rádio também receberam um presente dos facilitadores. Trata-se do livro O RÁDIO E A MUDANÇA COMUNITÁRIA, que conta a história das rádios comunitárias através da Rádio Comunitária Voz Popular da Comunidade São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário