PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aluna do Ponto de Cultura dá exemplo de superação
        
        
         
            Jacibety Francisca (foto) tem 45 anos, é agricultora e reside na comunidade rural de Pernambuquinho, no município de Itabaiana. Depois de interromper os estudos, vinte e cinco anos depois voltou a estudar aos 39 anos, quando fez o curso supletivo do segundo grau na Escola Odete Mendes no distrito de Campo Grande. Hoje comemora a aprovação no vestibular de Serviço Social. “Sinto orgulho de mim mesma, porque só eu e Deus sabemos das dificuldades que passei para estudar e trabalhar, além de cuidar da família. Quero agora avançar mais, ser eficiente no curso que vou fazer na Faculdade e ser útil para meu semelhante”, afirma ela.

         Jacibety foi aluna do curso de mosaico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, ministrado pelo oficineiro Joseilton Lira. “Ela foi uma das minhas melhores alunas, criativa e inteligente”, testemunha o professor. Embutindo as pequenas peças de cerâmica, Jacibety trabalha belos quadros decorativos com motivos florais e marinhos. “Fizemos nossa primeira exposição em 8 de março de 2005, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar”, disse ela.

Atualmente, Jacibety assume como voluntária o núcleo de literatura do Ponto, organizando a biblioteca comunitária. “Para mim é uma grande satisfação fazer parte deste projeto cultural e comunitário, onde eu aprendo e ensino. Agora mesmo estou catalogando os livros da biblioteca através de um sistema eletrônico, para que possamos publicar na internet todo nosso acervo e facilitar o trabalho de pesquisa dos futuros leitores”, esclareceu Jacibety.


Nenhum comentário:

Postar um comentário