PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 17 de agosto de 2014

Equipe do Colégio Estadual de Itabaiana participa da Olimpíada de Robótica

Professor Lourenço (segundo à esquerda) lidera equipe do Estadual
Sete alunos e professores do Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago participam da Olimpíada Brasileira de Robótica que termina hoje, domingo (17) na Estação das Artes (Anexo da Estação Cabo Branco), em João Pessoa. A equipe é liderada pelo professor Severino Lourenço, e está competindo com 97 outras equipes de escolas públicas e particulares, das cidades de Itabaiana, Guarabira, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Soledade, Puxinanã, Alagoa Grande, Seridó, Picuí, Sumé, Diamante, Cajazeiras, Sousa, Pombal, Lagoa de Dentro e Alagoinha.
O coordenador da Olímpiada Brasileira de Robótica na Paraíba, Fagner Ribeiro, disse que foi surpreendente o número de inscritos, pois em relação ao ano passado, a quantidade de equipes subiu expressivamente. Este ano, a Paraíba está em segundo lugar no ranking de participação da Olimpíada, entre alunos dos níveis fundamental e médio.
Na competição, a missão das equipes é simular um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs. Em um ambiente hostil, o robô precisa ser completamente autônomo para cumprir sua missão de seguir uma trilha cheia de obstáculos e desafios. O robô terá que ser ágil para superar os obstáculos do terreno sem ficar preso, atravessar terrenos desconhecidos e se desviar de escombros, subindo montanhas para salvar a vítima, transportando-a para uma área segura, onde os humanos podem assumir os cuidados.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das olimpíadas brasileiras científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário