PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de agosto de 2014

ITABAIANA



Consórcio realiza palestra sobre coleta seletiva do lixo sólido


Foi realizado em Itabaiana (PB) no último dia 14/08 o 5º Projeto COGIVA, com palestra destinada a despertar a conscientização sobre o uso do lixo nas 15 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública nos Município do Baixo Paraíba (COGIVA), com capacitação do modelo de coleta seletiva, compostagem e gravimetria, como parte do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS). Na oportunidade foi criado o Grupo ASA (Atores da Sustentabilidade Ambiental).

A palestra foi proferida pela professora Claudiana e pelo professor Pedro Paulo, ambos da Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (FUNETEC), e que compõem o grupo de trabalho que presta serviço na elaboração do Plano Intermunicipal da Coleta Seletiva ao COGIVA, nas cidades de Itabaiana, Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Juripiranga, Mari, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.

Participaram da reunião o prefeito da cidade Antônio Carlos, Secretário do Meio Ambiente municipal professor Carioca, Secretária da Educação Georgina, Secretário da Infraestrutura Adjailson, Secretária da Saúde Drª. Claudia, presidente da Cooperativa Itamaré Sr. Cuca, Vereador Pastor Ronaldo, além da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários, Vânia, bem como professores, diretores escolares entre outros. No período da tarde, houve outra reunião com os palestrantes, o prefeito e secretários municipais, já para traçar metas das ações a serem desenvolvidas no município.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário