PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura de Salgado fortalece a Cooperativa do Grande Alagamar


Prefeito Adaurio Almeida em uma das máquinas adquiridas para melhorar as estradas vicinais da zona rural de Salgado

 
A Prefeitura de Salgado de São Félix, procurando fortalecer a zona rural e gerar no município uma nova fonte de renda, apoiando os projetos em ação da Cooperativa de produtores do Grande Alagamar, incentiva a cultura diversificada e de fácil produção desta iniciativa dos produtores rurais.
A Cooperativa vem desenvolvendo trabalhos com um trator, que foi adquirido pelo Projeto Cooperar em 2012, para utilização em projetos de mecanização agrícola. O Secretário de Agricultura,  Petronilo Vieira, em visita ao Grande Alagamar, constatou o trabalho do trator da Cooperativa servindo àquela população, e diz que foi gratificante ver plantações de milho e feijão com as terras cortadas pelo trator ao lado das casas construídas pelo PNHR - PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL.   
A produção será comercializada na feira de Maria de Melo, a qual foi implantada pela Prefeitura Municipal com apoio do Ministério de Desenvolvimento Social, dentro de um projeto de sustentabilidade integrada.  Para Petronilo, tudo se encaixa no planejamento da Prefeitura com objetivo de melhorar a qualidade de vida do homem do campo e tornar possível a sua permanência e sobrevivência na zona rural.

(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário