PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ITABAIANA



Ponto de Cultura é tema de projeto de final de curso na UFPB

O trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, despertou a atenção de estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, os quais estão preparando projeto de final de curso tendo como tema as atividades culturais desta entidade.

Segundo o estudante Eudo Jansen (foto), um dos alunos que está desenvolvendo o projeto, o “Cantiga de Ninar” foi escolhido como parceiro e tema pelo trabalho que vem desenvolvendo na divulgação e produção da cultura local. Como uma das etapas do projeto, será realizada uma mostra cultural com as atividades artísticas desenvolvidas pelo Ponto, evento programado para a segunda semana de agosto no âmbito da UFPB, com exposição e performance de artistas plásticos, músicos, poetas, cineastas, escritores, artesãos e atores de Itabaiana. Uma das atividades destacadas por ele é o projeto de música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e sua Orquestra Infanto-juvenil de violões, a qual estará também se apresentando na UFPB, nesta mostra dos alunos do curso de Relações Públicas.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é um projeto da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, e faz parte da ação prioritária do Programa Cultura Viva, como iniciativa desenvolvida pela sociedade civil, em convênio com o Ministério da Cultura, parceria com a Associação para o Desenvolvimento Comunitário João Duré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário