PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Salgado de São Félix tem maior incidência de dengue no vale do Paraíba e Itabaiana registra primeira vítima




A cidade de Salgado de São Félix está incluída na relação das que concentram a maioria de casos da dengue na Paraíba neste ano de 2012. Em todo o Estado, de 1º de janeiro até 10 de novembro já foram contabilizados 6.026 casos da doença. Em 2012, nove pessoas morreram na Paraíba por conta da dengue, mesmo número de mortes registrado no ano passado.

Salgado está entre os 32 municípios com maior incidência da doença, conforme dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, publicado em 13 de novembro. Os outros municípios são Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Cabaceiras, Alhandra, Riachão, Sertãozinho, Prata, Salgadinho, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Vista Serrana, Teixeira, Maturéia, Mãe D’água, Manaíra, São José de Princesa, Junco do Seridó, Pedra Lavrada, Pedra Branca, Nova Olinda, Coremas, Aparecida, Marizópolis, Uiraúna, Santarém, Catolé do Rocha e Jericó, junto com Cabedelo e João Pessoa.

De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, a incidência da dengue vem diminuindo no Estado. “Nós registramos que desde a semana epidemiológica 33, a incidência da doença vem em constante declínio na Paraíba e diminuindo o quantitativo de casos com relação ao ano de 2011, desde a semana epidemiológica 36”, disse.

Foram registradas nove mortes por dengue na Paraíba neste ano. Sendo dois casos de febre hemorrágica e sete de dengue com complicação. O município com maior número de óbitos é João Pessoa, respondendo hoje por 66,6% destes.

A primeira morte por dengue hemorrágica registrada neste ano na Paraíba foi de uma idosa de 64 anos de Itabaiana, no Agreste paraibano, em março. O caso só foi divulgado em abril deste ano. A Secretaria de Saúde do município confirmou que pelos resultados dos exames e do atestado de óbito a mulher foi vítima da dengue tipo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário