PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Repasse de verbas para vigilância sanitária é suspenso em Itabaiana e mais 100 cidades paraibanas



O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 101 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

No país, foram suspensos os repasses para 1.421 municípios.

A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.

No vale do Paraíba, foram atingidos pela medida os municípios de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix e São Miguel de Taipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário