PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Itabaiana está se transformando em terra de ninguém com caos administrativo


Lixo se acumula em frente ao depósito da Prefeitura, às margens do rio Paraíba (Foto: Blog Arte Notícias)


Nos últimos quatro anos, na sua segunda gestão, a prefeita Eurídice Moreira perdeu o controle da administração pública, a julgar pelo atraso de pagamento dos salários de servidores e o abandono dos serviços essenciais, como a coleta do lixo. Nesse período, a cidade não foi marcada pela competência, perdendo muitas oportunidades de atrair investimentos federais por falta de projetos ou por absoluto desinteresse da gestora e sua equipe.
A prefeita Dida pode deixar um abacaxi para o próximo gestor, Antonio Carlos Melo Júnior. Depois de não conseguir eleger seu sucessor, Fábio Rodrigues, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral, informações revelam que a gestão que termina em 31 de dezembro deste ano está com sérias dificuldades em fechar as contas.

Segundo especulações, a administração municipal, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, deverá "enxugar" a máquina e o caminho para isso é exonerar cargos comissionados e empregados terceirizados. Funcionários "comissionados" da prefeitura revelaram que estão insatisfeitos e temem que a prefeita não efetue o pagamento da última parcela do décimo terceiro salário e outros benefícios que eles têm direito.


Para o prefeito eleito, Antonio Carlos, o ideal seria que as duas gestões tivessem esses dois meses para dialogar, tomar conhecimento e estabelecer parâmetros de colaboração entre os governos. “Se há atraso no pagamento é porque existem problemas na gestão”, disse um integrante da equipe do prefeito eleito.

“Volto afirmar que os palanques políticos já foram desmontados, o que cabe agora é o bem coletivo. Espero fazer uma transição serena e em conjunto, como regem os princípios da administração”, disse Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário