PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Câmara de Juripiranga realiza última sessão itinerante do ano




Vereador Ino Lucas foi autor da lei que criou as sessões itinerantes em Juripiranga


A Câmara Municipal de Juripiranga é uma das poucas da região que realiza sessões nos bairros, escolas e comunidades, levando os debates dos vereadores para a população e oferecendo oportunidade para que as pessoas conheçam os mecanismos do Poder Legislativo local e encaminhem suas reivindicações diretamente aos seus representantes. 

A última sessão itinerante desta legislatura foi realizada em 9 de novembro no prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Josefa Alexandrina da Silva, localizada na comunidade da Boca da Mata, atual Rua Paraná. A sessão contou com a presença de apenas quatro dos nove vereadores da “Casa Caio Correia de Araújo,” com a inexistência de quórum suficiente para votar as matérias que constavam na pauta dos trabalhos. As votações foram adiadas para o Plenário Oficial da Câmara Municipal.

No local da sessão itinerante estiveram presentes, além dos vereadores, parte da comunidade que reside no local, pessoas que residem em outras áreas do município e funcionários da Escola. A falta de vereadores para votação das matérias não impediu que a sessão fosse realizada e, após a leitura da ata e da matéria constante na pauta da sessão, o Presidente da Câmara, vereador Mário da SUCAM, facultou a palavra aos vereadores que se pronunciaram em acolhimento a todas as pessoas que estavam presentes no local.

Segundo o Presidente da Câmara, algumas matérias já haviam sido retiradas da pauta da votação em atendimento ao pedido de alguns vereadores que solicitaram mais tempo para analisar os projetos, principalmente o PL que dispõe sobre o Orçamento Anual para o exercício financeiro do ano que vem, que gira em torno de R$ 14.800,000 (quatorze milhões e oitocentos mil reais).

A próxima Sessão Itinerante será comandada pelos novos vereadores eleitos no último pleito municipal e deverá acontecer na última segunda-feira do mês de abril de 2013, com local a ser definido pelos membros da próxima Mesa Diretora da “Casa de Leis”. 

 

Participaram da última Sessão Itinerante de 2012 os vereadores Mário da SUCAM, Tiago Mariz, Ramos Neto e Ino Lucas. 

 

(Com informações do site oficial da Câmara Municipal de Juripiranga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário