PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Poeta funda associação de novos escritores da Paraíba



O poeta Antonio Costta, pilarense radicado em Itabaiana, pretende fundar a ANEP  - Associação dos Novos Escritores da Paraíba, com sede na terra natal de Zé da Luz. A entidade terá como principais objetivos reunir, incentivar e divulgar a produção literária de todos os seus membros associados, promovendo a descoberta de novos valores ligados à prosa e poesia; pesquisar e difundir a literatura em todo Estado da Paraíba;  estimular a realização de congressos, seminários, concursos, festividades, intercâmbios culturais, cursos e palestras, promovendo o patrimônio cultural e levar a literatura da Paraíba às escolas estaduais, municipais e particulares, além de conceder prêmios e honrarias.
A data da reunião da fundação ainda não foi marcada, o que ocorrerá brevemente, segundo Costta, que vem mantendo contato com escritores paraibanos para fazer parte da Associação, “um grande sonho que será concretizado”.
“Paraíba é um Estado com tantos escritores que cabe a criação de uma associação”, justifica Antonio Costta, que é o atual Subsecretário de Cultura de Itabaiana. Ele acredita que a associação será importante para conquistar espaços para os escritores, na exposição e divulgação das suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário