PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Limites das fronteiras entre Mogeiro e Ingá são analisados por deputados




A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu no dia 16 de outubro para analisar 16 projetos de lei que tramitam pela Casa, dentre eles cinco que visam redefinir os limites dos municípios de Boqueirão, Areial, Mogeiro, Rio Tinto e Umbuzeiro. Os projetos de lei visam a adequar os territórios ao mapa divulgado pelo IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, malha 2000.

A redefinição que compreende cada município foi estabelecida através de um convênio entre o Núcleo de Cartografia e Agrimesura (NCART) do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e o IBGE.

Para fundamentação dos projetos, o Interpa e o IBGE encaminharam todos os documentos que tratavam dessas novas definições territoriais, compreendendo a minuta do projeto de lei, o memorial descritivo e o novo mapa. Além disso, também foram incluídos os termos de aceitação das novas demarcações, assinados pelos prefeitos de cada municípios envolvidos.

As redefinições foram acatadas pelos municípios. "Todos os casos foram resolvidos amigavelmente, tendo em vista a necessidade de respeitar o que determina a lei", afirmou o deputado-relator Janduhy Carneiro.

As prefeituras de Mogeiro e Ingá concordaram com a nova demarcação, ficando como limite o pontilhão da Rede Ferroviária do distrito de Gameleira, a passagem molhada da comunidade Sítio Novo, a nascente do riacho Calderão e o pontilhão da BR-230 na fazenda Matão até o rio Gurinhém.

Um comentário:

  1. CADA VEIS QUER MECHE INGÁ FICA ME NÓ JÁ ROBÁRO RIACHÃO DAQUI APOUCO NÃO FICA MAIS NADA

    ResponderExcluir