PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ITABAIANA



Ponto de Cultura Cantiga de Ninar ganha mais um prêmio do Ministério da Cultura

O programa “Resenha Cultural”, produzido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e transmitido pela Rádio Comunitária Rainha FM, de Itabaiana (PB), ganhou o Prêmio Agente Jovem de Cultura do MinC. O Edital foi publicado em 24 de outubro no Diário Oficial da União. 

O programa “Resenha Cultural” foi apresentado até meados de 2011, quando saiu do ar por motivo de escassez de recursos para a produção. Enquanto esteve no ar, o programa foi conduzido com muita propriedade por um grupo de rapazes e moças monitores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que participam das oficinas de rádio comunitária. “Nosso objetivo é formar comunicadores e ao mesmo tempo informar à população sobre as ações do Ponto de Cultura”, disse Fábio Mozart, Coordenador do Ponto de Cultura. Para ele, esse prêmio veio reconhecer o trabalho do Núcleo de Audiovisual do “Cantiga de Ninar”, especialmente o jovem cantor, compositor e locutor Wagner Lins, em nome do qual o projeto concorreu ao Prêmio Agente Jovem, a partir de sua atuação na equipe de produção.

“Divido esse prêmio com toda a equipe do Núcleo de Audiovisual do “Cantiga de Ninar”, especialmente às companheiras Joelda Fidélis, Clévia Paz, Das Dores Neta, Adriana Felizardo, companheiros Val, Vital Alves, Fábio Mozart e Marcos Veloso”, disse Wagner. A técnica de som ficou a cargo de Ivo Severo Filho. As gravações de algumas edições do programa podem ser ouvidas no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=P0j5cUXZCwg

O Projeto Agente Jovem de Cultura pretende reconhecer 500 jovens entre 15 e 29 anos no Brasil, que atuam e trabalham em suas comunidades com ações culturais nas categorias de comunicação, articulação e mobilização cultural; cultura e tecnologia; pesquisa, acervo e diálogos intergeracionais; formação cultural; produção e expressão artística e cultural; intercâmbios e encontros culturais; cultura e sustentabilidade.

A Rádio Comunitária Rainha de Itabaiana opera na frequência 87.9 MHZ há dois anos na cidade, com boa aceitação dos ouvintes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário