PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Juripiranga segue tendência no interior do Estado e aprova governo de Ricardo Coutinho


Ricardo Coutinho e o prefeito Tom Maroja em Juripiranga



Juripiranga tem nível de aprovação de Ricardo Coutinho considerado muito bom, conforme pesquisa do Instituto Alfa Soluções em Pesquisas, que ouviu 40 cidades pequenas e de porte médio. A pesquisa em Juripiranga mostou que 59,70% dos entrevistados aprovam o governo atual, 32,50% desaprovam e 7,80% não quiseram opinar. Foram ouvidas 510 pessoas. A média de aprovação no Estado é de 59,2%%, reforçando a tese de que a imagem do governo no interior tem resultados positivos.

Em algumas cidades, a aprovação passou da casa dos 70%. Foi o caso de Mamamguape, numa amostra de 710 pessoas, 73,42% disseram que aprovavam o atual governo, contra 13,20% de desaprovação e 13,38% de indecisos ou não quiseram opinar. Das 40 cidades, Mamanguape foi a que registrou melhor índice de aprovação e o menor de desaprovação.

Entre as cidades que compõem a lista das dez maiores da Paraíba, também houve aprovação acima da média obtida nos 40 municípios. Em Cajazeiras, a aprovação do governo Ricardo Coutinho chegou a 63,89% e em Sousa, mesmo onde o candidato do governo perdeu a eleição, a aprovação é de 61,19%.

Em Sapé, onde candidato apoiado pelo PSB do governador Ricardo Coutinho venceu as eleições, a aprovação do governo é de 58% e no Conde, litoral sul paraibano, 63,87%.

Até em cidades dominadas por adversários políticos do governo, a exemplo de Araruna, terra do ex-governador Zé Maranhão, a aprovação do governo ficou acima dos 50%.




Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário