PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Projeto Cordel na Rádio Comunitária terá lançamento na Fundação Casa de José Américo



A Academia de Cordel do Vale do Paraíba lançará o projeto Cordel na Rádio Comunitária na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, às 17 horas, na Fundação Casa de José Américo, encerrando o seminário “Leandro Gomes de Barros, pioneirismo e genialidade”, promovido pela Fundação. Na ocasião, será lançado o DVD do projeto com os poetas Sander Lee, Rui Vieira, Bebé de Natércio, Vavá da Luz, Thiago Alves, Tiago Monteiro, Marconi Araújo e Josafá de Orós.

Na programação constam atividades durante o dia todo, iniciando às 9 horas com palestras de Nelson Barbosa de Araújo, Maria do Socorro Aragão, Marco Di Aurélio, Emanoel de Oliveira, Osvaldo Meira Trigueiro e Aderaldo Luciano. Além de declamações e lançamento de livros e cordéis, o evento programou apresentação de Luiz Gonzaga dos Santos e cordelistas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Com o objetivo de difundir a cultura popular através do trabalho de oito poetas cordelistas, o projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, idealizado pelo poeta Fábio Mozart e patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, tem como produto um DVD e plaqueta com informações sobre os poetas.

No mesmo evento, às 14h00, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba destacará o Dia Mundial da Palavra “como vínculo da humanidade”, promoção da Fundación César Egido Serrano, de Barcelona, Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário