PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CULTURA


Artistas plásticos da Academia de Cordel realizam exposição no Tribunal de Contas do Estado em janeiro/2019

 
Josafá de Orós é membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba

São diferentes linguagens artísticas que vão da xilogravura à gravura, óleo sobre tela e técnica mista que mostram o processo criativo desse grupo de artistas ligados à Academia de Cordel do Vale do Paraíba: Marcelo Soares, Thiago Alves, Antonio Costta, Josafá de Orós e Jandira Lucena, com curadoria de Fábio Mozart. A exposição estará no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba durante o mês de janeiro de 2019.

Como artistas ligados à literatura de cordel, Josafá de Orós e Marcelo Soares apresentarão xilogravuras representativas de todas as fases de suas carreiras. Os dois estão entre os mais importantes artistas brasileiros que se dedicaram à xilogravura.

A xilogravura é uma técnica de impressão cuja matriz é uma placa de madeira que, após receber desenho em baixo relevo, é passada tinta para então transferir a imagem gravada para a folha de papel. “A exposição é uma forma de mostrar a trajetória artística desses acadêmicos representada nas obras escolhidas”, salienta o curador Fábio Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário