PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Dia Internacional da Palavra será comemorado por poetas e radialistas na Paraíba

Da esquerda para a direita: Fábio Mozart, Thiago Alves e Dalmo Oliveira, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba



Em 23 de novembro se comemora o Dia Internacional da Palavra, e para marcar a data alguns ativistas culturais paraibanos estarão promovendo eventos como o sarau poético musical que ocorrerá em Campina Grande, no campus da UFPB, sob a coordenação do artista plástico e poeta Josafá de Orós.

Em João Pessoa, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba integrará uma programação internacional que envolve 150 países em torno do Dia da Palavra, promoção do Museu de La Palabra, de Barcelona, Espanha. A principal atividade é a produção do programa “Sarau da Palavra”, que será veiculado pelas rádios Zumbi e Fênix de João Pessoa e divulgado no Youtube, no dia 23 de novembro. “O objetivo é difundir a palavra como vínculo que a humanidade tem na luta pela paz entre os povos, e nossos poetas se expressarão com  sua poesia nos mais variados temas envolvendo a palavra como verdade, vida, a palavra e o silêncio, a palavra contra a guerra, a palavra contra o fascismo e pela paz”, esclareceu Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Em 2017, os poetas Fábio Mozart, Dalmo Oliveira, Thiago Alves, Josafá de Orós e Sander Lee receberam o diploma de embaixadores da palavra através da Fundación César Egido Serrano, de Barcelona, pela atuação na campanha do Dia Internacional da Palavra, representando a Academia de Cordel do Vale do Paraíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário