PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 9 de junho de 2018

Itabaiana realiza assembleia do Congresso do Povo neste domingo


A Frente Brasil Popular e as organizações sociais itabaianenses realizam neste domingo (10) o Congresso do Povo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a partir das 8 horas. O Sindicato fica localizado na Rua 13 de Maio.

O Congresso do povo é algo inédito na cena política brasileira. A ideia parte do objetivo de “construir com o povo e para o povo um projeto de nação”. O congresso terá diversas etapas, partindo de organizações de bairro, encontros municipais e estaduais até chegar à etapa nacional. “Nós vamos fazer uma mobilização ampla, com reuniões que acontecerão nos salões paroquiais, nos ginásios e escolas para discutir a situação em que o povo está vivendo e quem são os culpados desse quadro”, disse João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Para a frente, a transformação do país em uma “nação forte, independente, soberana e desenvolvida” depende da participação organizada da classe trabalhadora. O congresso é considerado inédito por sua amplitude, tendo em vista que contará com a mobilização de movimentos populares em todo o país, bem como pela perspectiva de que o povo está sendo chamado a construir “com as suas próprias mãos o projeto que busca o desenvolvimento do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário