PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Escolas da 12ª Região de Ensino realizam Projeto Arte em Cena


Nesta sexta-feira, (8) as escolas da rede estadual de ensino da 12ª Regional, com sede em Itabaiana, realizam apresentações nas modalidades de dança, música, teatro, literatura e artes visuais, na etapa Regional do Arte em Cena - II Festival de Arte e Cultura na Escola, na cidade de Mogeiro, no Centro de Eventos, a partir das 13 horas. Um corpo de jurados escolherá os melhores trabalhos.

O objetivo do festival é fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade artística cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.
O festival também pretende estimular o interesse, a apreciação e o entusiasmo pelas manifestações artístico-culturais entre os educandos da Rede Estadual de Ensino, valorizando a arte como forma de crescimento social e estético, além de realizar um mapeamento escolar da produção artística na Rede Estadual, valorizando os talentos dos estudantes.
A premiação acontecerá no dia 11 de agosto de 2018, durante a Etapa Estadual, em João Pessoa. Os estudantes que alcançarem o primeiro lugar, por modalidade, serão premiados com medalhas. As escolas participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação. 

A atriz e professora Das Dores Neta será um das juradas, a convite da Gerente Regional, Fabiana Figueiredo. “Estou muito feliz em poder compor o corpo de jurados do festival de Artes e parabenizo a pessoa da gerente Fabiana Figueiredo pela sensibilidade na valorização da cultura dentro das escolas estaduais”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário