PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cordelistas lançam projeto “Cordel na Rádio Comunitária” e encerram Semana Cultural José Lins do Rego



Com o objetivo de difundir a cultura popular através do trabalho de oito poetas cordelistas, será lançado neste sábado (9), em Pilar, o projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, idealizado pelo poeta Fábio Mozart e patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura.

O evento será realizado às 19 horas, na Fundação Menino de Engenho, encerrando a XX Semana Cultural José Lins do Rego, com declamações dos poetas Tiago Monteiro, Marconi Araújo, Sander Lee, Vavá da Luz, Josafá de Orós, Rui Vieira, Bebé de Natércio e Thiago Alves. Além de conhecer o projeto, que será desenvolvido em uma rede de rádios comunitárias paraibanas capitaneadas pela Rádio Zumbi de João Pessoa, o público terá lançamento de livros e show pirotécnico.

O projeto, que tem apoio da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, será desenvolvido por meio de veiculação de entrevistas dos poetas e distribuição de livreto e DVD enfocando esses artistas, oriundos de Itabaiana, Campina Grande, Ingá, Pocinhos e Itaporanga.

A “Semana de José Lins” acontece de 1º a 9 de junho, com atividades culturais na Praça José Lins do Rego em Pilar (PB). Conta com atrações musicais, feira, gastronomia, exibição de filmes e exposição de fotos. “Além da promoção da cultura local, o evento também tem o objetivo de alavancar o turismo na cidade”, disse o poeta Antonio Costta, Secretário de Cultura de Pilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário