PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 2 de julho de 2017

SESC/SENAC oferece cursos profissionalizantes em Pilar


Chegaram nesta última terça-feira, 27, na cidade de Pilar, representantes do Sistema Fecomércio/ SESC / SENAC Paraíba para realização das assinaturas de convênios na área de educação e saúde por meio das unidades móveis das Carretas Escola de Beleza e Gastronomia do SENAC. Na oportunidade, a população terá acesso a serviços e aprendizagem de qualidade. A parceria acontece entre prefeitura e SENAC através da Secretaria de Ação Social do município.

Por um período de aproximadamente três meses, as unidades permanecerão estacionadas em frente à Fundação Menino de Engenho. Na Carreta Escola de Beleza Gastronomia e Saúde estarão disponíveis formações de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Auxiliar de cozinha e Agente de Alimentação Escolar, além de ações educativas na área da saúde. As unidades móveis contam com equipes devidamente capacitadas, equipamentos modernos e alta tecnologia na higiene de cada ambiente.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Pilar, Claúdia Araújo, as pré-inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Ação Social através da assistente social Rafaela Soares, nos dias quatro e cinco de julho.

Segundo Sandra Lúcia, assistente social do CRAS, os cursos ocorrerão nos horários da manhã, tarde e noite, e só será permitida a inscrição de maiores de 18 anos que tenham, no mínimo, escolaridade fundamental II incompleto. O participante deverá apresentar no ato da inscrição, cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e ter renda de até dois salários mínimos. O número de vagas é limitado.


Diário Pilarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário