PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 23 de julho de 2017

São Miguel de Taipu atinge a meta de 80% em cadastramentos biométricos

O município de São Miguel de Taipu, vinculado a 5ª zona eleitoral de Pilar, atingiu a meta de cadastramentos biométricos. Com 60 dias de atendimento e faltando apenas dois para o encerramento, o município conseguiu atender a 80, 55% dos 5.913 eleitores incluídos no público-alvo.
De acordo com Deoclécio Miranda, supervisor do posto de atendimento de São Miguel do Taipu, a principal estratégia utilizada para fazer com que os eleitores se cadastrassem foi o trabalho em equipe. “Tivemos um conjunto de estratégias através de colaboradores com responsabilidade e vontade”, disse.

A divulgação através de rádios comunitárias, palestras em escolas, carros de som e locução durante as festividades juninas da cidade, foram essenciais para o sucesso no resultado final. “O município tem uma extensão muito grande, com sítios espalhados por todo o interior, então a divulgação massiva foi a melhor forma de fazer com que todos soubessem da importância de se cadastrar”, ressalta o supervisor. Além disso, a equipe ainda contou com o apoio da prefeitura municipal de São Miguel do Taipu.

Os municípios de Baía da Traição (55ª zona) e Santa Helena (37ª zona) também estão na sua reta final do cadastramento biométrico, com data de encerramento para o dia 21 de julho, mas ainda não atingiram a meta de 80% do público-alvo. Os eleitores dessas cidades precisam ficar atentos e comparecer o quanto antes.

A não realização do cadastramento biométrico acarreta em alguns prejuízos para o eleitor, como o cancelamento do título, do CPF, e de benefícios sociais como o bolsa família e a aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário