PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 25 de julho de 2017

Governo Michel Temer cancela Bolsa Família de pessoas carentes em Pilar



Em reunião realizada na última quinta-feira, 20, o Conselho Municipal de Assistência Social de Pilar discutiu, entre outros pontos da pauta, a realização da 5ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social do município que deverá ocorrer nesta quarta-feira, 26. Na reunião, o que chamou atenção foi o corte do Governo Federal em novas concessões do Programa Bolsa Família no município. Ocorreu que, na última semana, beneficiários do Bolsa Família foram surpreendidos com um aviso de corte emitido Pela Caixa Econômica através da Gerência Executiva do programa.
Segundo o setor técnico da Secretaria de Ação Social do município, o aviso informa que as famílias que tiveram seus benefícios concedidos no mês de julho do corrente ano, tiveram suas concessões canceladas pelo Governo Federal, tendo como justificativa os limites orçamentários e a falta de recursos para arcar com o aumento de novos beneficiários do programa, e que as novas concessões serão reprogramadas neste segundo semestre de 2017, assim que as contas do Governo consigam atingir o equilíbrio financeiro.

O corte nas novas concessões do programa ocorreu em todo território nacional. Na Paraíba, cerca de dezessete mil novas concessões foram canceladas. Ao todo, o corte chega aos setecentos e cinquenta mil beneficiários em todo Brasil. Só na cidade de Pilar foram cerca de 97 beneficiários atingidos. “Em uma semana, tivermos a grata surpresa em ter 97 novas concessões em nosso município, e na semana seguinte fomos surpreendidos com esse aviso de corte”, comenta Hermano Alcântara Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do município. Ainda ressalta que todos os beneficiários atingidos pelo cancelamento do benefício foram convocados para uma reunião a fim de maiores esclarecimentos sobre o fato.

Segundo o responsável técnico pelo gerenciamento do Bolsa Família no município, Herbert Henrique, esta é a segunda vez que esse tipo de corte feito pelo Governo ocorre durante toda vigência do programa, e que a orientação é que as famílias mantenham seus cadastros atualizados e que esperem a reprogramação da concessão do benefício pelo Ministério do Desenvolvimento Social. 

Evanio Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário