PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SALGADO DE SÃO FÉLIX

Comunidade rural reclama de falta de atendimento médico

Moradores do distrito de Feira Nova denunciam o que consideram o caos na saúde pública da comunidade. A unidade básica de saúde “Naum Barbosa” não oferece médicos e faltam medicamentos essenciais, segundo as denúncias. “Quem vive aqui é quem sabe a situação. Às vezes, temos que levar doentes de noite em Macaparana, porque não tem transporte”, disse o morador Diego Teixeira. Albertina de castro, outra moradora do lugar, revelou que tem um filho que toma remédio controlado, mas não dispõe de médico para providenciar a receita. “Nosso único socorro é em Macaparana, e se tiver dinheiro, compra o remédio, se não tiver, morre à mingua”, lamentou.
Segundo os residentes em Feira Nova, desde janeiro que os médicos não comparecem ao distrito. “Se adoecer, os carros da prefeitura só levam se tiver com a vela na mão”, disse dona Odete, uma idosa moradora na localidade.

A Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix informou que tem se preocupado com as informações vinculadas em Rede Social, “tentando confundir a população salgadense”. Segundo a nota oficial, “apesar das dificuldades de profissional médico para Atenção Primária, não faltam médicos nos PSF”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário