PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pilar promove encontro de fórum turístico nesta quinta-feira (6)


O evento contará com a presença da interlocutora do Ministério do Turismo na Paraíba, Alessandra Lontra, também de representantes do SEBRAE, da PBTUR, e de prefeitos, secretários e produtores culturais da região do Vale do Paraíba.
O objetivo do Fórum é discutir e elaborar projetos para o desenvolvimento turístico sustentável dos municípios que integram o Vale do Paraíba.
O fórum será realizado no prédio da Fundação Menino de Engenho, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, construída durante o Brasil Império. É um dos trinta e oito monumentos únicos desse gênero no Brasil e o único da Paraíba. Este prédio recebeu a visita do Imperador D. Pedro II em l859, dando o beija-mão à sociedade paraibana. A velha Casa de Câmara e Cadeia, como era típico da organização portuguesa de vilas e cidades, exercia jurisdição sobre caminhos, chafarizes, pontes, taxava mercadorias, policiava, punia e legislava. Sua edificação, por mestres em fortalezas, limita uma extremidade da rua principal, ficando a outra extremidade limitada pela igreja, equilibrando-se pesos de ordem plástica e psicológica, segundo características de argumento ainda do sistema colonial. Atualmente, pertence à Fundação Menino de Engenho; funcionando neste monumento histórico, a Biblioteca 03 de Junho, em homenagem ao nascimento do Escritor José Lins do Rego, e uma sala de reunião no primeiro andar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário