PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PILAR

Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a dengue nos bairros da cidade



A Secretaria da Saúde de Pilar, por meio dos Agentes Comunitários e equipe da Vigilância Epidemiológica de Pilar, realizaram mutirão de combate a dengue nos bairros da cidade, no dia 22 de dezembro.

Os profissionais se revezaram em diversos pontos estratégicos percorreram da cidade, visitando as residências e verificando a existência de criadouros de mosquitos, bem como desenvolvendo ações educativas com entrega de panfletos, além de identificar e notificar os casos críticos, onde envolva risco de contágio.
Participaram do ato o secretário de saúde, Jankanderson Valério, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, coordenadores, entre outros.

Durante as visitas das equipes, foram constatados diversos pontos críticos na localidade. No Conjunto Augusto Bernardo (Alto da Serventia) foram encontrados locais com água parada, rede de esgoto a céu aberto e depósito de lixo eletrônico.
Segundo Valdeci do Rádio, morador da comunidade, existe uma dificuldade muito grande no descarte desse tipo de lixo. “Trabalho consertando televisão, rádio e aparelhos DVDs. Nesse ramo, acumula-se muito lixo. Quando vou descartar o material no carro de coleta, o pessoal da limpeza diz que não pode coletar este tipo de lixo e aí como eu faço? Fico com o lixo em casa? É preciso ter uma solução”, reclamou. Outra moradora ouvida pela reportagem falou que essa iniciativa é de grande importância para a população, pois incentiva e conscientiza o cidadão no cuidado com a propagação da dengue.

Blog do Evanio Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário