PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Correios lança selo comemorativo pelo primeiro ano de fundação de academia em Itabaiana

O Correios prepara lançamento de selo comemorativo referente ao primeiro ano de fundação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Os projetos do selo personalizado foram apresentados nesta quarta-feira, 30, pela Seção de Promoção de Vendas e Filatelia, na sede dos Correios em João Pessoa, e o lançamento deverá ocorrer no primeiro semestre de 2016.

 O selo personalizado é uma modalidade de emissão postal, que transforma as imagens de interesse dos clientes em selos. A cerimônia de lançamento será realizada no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, onde funcionará a sede da Academia de Cordel, em Itabaiana.

O primeiro selo deste tipo foi disponibilizado pelos correios no recinto da Lubrapex 2000, que aconteceu em Salvador, naquele ano. Podiam ser utilizadas imagens fornecidas pelos Correios ou fotografias de pessoas ou grupos, tiradas na ocasião pelo pessoal encarregado da confecção e venda.

O Presidente da Academia de Cordel, Sander Lee, ressalta que o selo dará visibilidade à instituição dos cordelistas e marcará a história da entidade. “A emissão de um selo postal, é antes de mais nada, uma forma de eternizar e valorizar um momento, uma data, uma instituição. É ao mesmo tempo, uma ciência e uma arte que  encanta e apaixona pessoas  dos mais diversos lugares do mundo. Com o lançamento deste Selo Personalizado, os Correios homenageiam, prestigiam e valorizam os poetas de cordel da Paraíba”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário