PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Juripiranga promove festival de cinema em fevereiro de 2016


Estão abertas as inscrições para o I Cine Paraíso – Festival de Cinema de Juripiranga. O festival selecionará filmes paraibanos e de todo território nacional para participar de três mostras: Mostra Competitiva Panorama Nacional, Mostra Competitiva Parahyba  e uma mostra Infanto-Juvenil.
O I Cine Paraíso - Festival de Cinema de Juripiranga será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016, com sessões ao ar livre possibilitando que a população de Juripiranga e região tenha acesso aos mais recentes filmes produzidos no Estado da Paraíba e de todo território nacional. A previsão é de ser exibido mais de 30 filmes de todos os gêneros e de temáticas variadas.
Conforme os organizadores, com a expansão das ações de cinema que vem se destacando no interior da Paraíba, cada vez mais estamos presenciando a realização de festivais em cidades do interior, promovendo a democratização de acesso a filmes que não circulam nas grandes mídias nacionais e por outro lado também valorizando e contribuindo com a expansão da produção local, ou seja, filmes produzidos dentro do próprio estado. A partir daí surge a necessidade da realização de um Festival de Cinema na mesorregião da Mata paraibana, mais precisamente na Região Metropolitana de Itabaiana, no município de Juripiranga. O I Cine Paraíso será o primeiro festival que acontece em cidades do interior (com menos de 50 mil habitantes) da Região da Mata paraibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário