PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 28 de abril de 2015

Salgado de São Félix debate direitos da criança e adolescente


A Prefeitura Municipal de Salgado de São Félix, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (27) a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, realizado na Câmara Municipal Ernani Maroja, discutiu propostas para o atendimento das prerrogativas do Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) e políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos e interesses desses grupos, que devem compor no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O principal objetivo da Conferência foi garantir a implementação da política dos direitos humanos de crianças e adolescentes, que foi explanado pela Juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Bayeux, a Drª Conceição Marsicano.
A Juíza esclareceu sobre o fortalecimento dos conselhos, bem como promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para consolidação do princípio da prioridade absoluta e proteção integral, e disse que esta conferência é preparatória para a escala estadual do evento que, por sua vez, tem seus assuntos levados para a conferência nacional, que deverá ocorrer até o final do ano. 

Segundo a Secretária de Assistência Social Elisabet Cristina,  as conferências são uma oportunidade de a comunidade discutir assuntos que apresentam um interesse em comum. “As crianças e adolescentes são parte importante da nossa civilização e por isso merecem toda atenção e cuidado”, afirmou.


(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário