PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pilar não repassa verba para profissionais de saúde


Desde o dia 4 de abril, todos os municípios beneficiados com recursos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, receberam o repasse da verba referente a janeiro de 2015, transferida para os Fundos Municipais de Saúde. No município de Pilar, segundo fontes ligadas aos agentes comunitários de saúde, já foram contabilizados em 2015 cento e dez mil reais.

O critério de pagamento do recurso em Pilar obedecerá lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores. “Importante salientar que, de acordo com a lei aprovada, o Município terá cerca de 30 dias, a contar do prazo em que o recurso estiver disponível no Fundo Municipal de Saúde (FMS) do referido município. Vale salientar que até o presente momento, o município não havia repassado a verba para os profissionais de Saúde contemplados pelo Programa”, informou o blogueiro e agente de saúde Evanio Teixeira.

O PMAQ um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário