PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Escolas estaduais de Itabaiana continuam em greve

(Foto: paraibatotal.com.br) 

As escolas Antonio Batista Santiago, Professor Maciel, João Fagundes de Oliveira e Meira de Vasconcelos encontram-se com atividades paralisadas devido ao movimento grevista estadual. Segundo fontes da comunidade escolar, só os prestadores de serviço estão comparecendo para dar expediente, enquanto que os alunos não estão indo às aulas.
Conforme afirmou um professor, enquanto não houver um desfecho da greve, a situação permanecerá a mesma, com as escolas fechadas. O Professor Paulo Xavier, do Comando de Greve, conclamou seus colegas para participarem da Assembleia Geral que avaliará o movimento grevista a ser realizada nesta sexta-feira (17) na Federação Espirita Paraibana em João Pessoa, mais precisamente no Bairro da Torre.
Por outro lado, o secretário de Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade, afirmou que a adesão dos professores à greve estadual é muito pequena, e que a grande maioria dos docentes continuam dando aulas. “Os professores entendem o compromisso do Governo, que recuperou o salário dos educadores, entregou escolas, escolas equipadas com tecnologias de última geração”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário