PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ponto de Cultura dialoga com professores para levar projetos culturais para escolas públicas



Reunião de professores com os monitores do "Cantiga de Ninar"

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, esteve reunido através dos coordenadores Fred Borges, Renaly Oliveira e Edglês Gonçalves, com professores e gestores escolares da rede estadual de ensino, na última quinta-feira (16), sob a coordenação de Maria de Fátima, a Rosinha, Gerente da 12ª Regional, para tratar de projeto a ser adotado pelas escolas, com o objetivo de levar a poesia aos alunos através de concurso no meio estudantil e outras atividades ligadas a essa forma de expressão.

O concurso de poesia “Almas escolares” está em fase de estudo, devendo ser lançado em breve o edital, com apoio da Secretaria Estadual de Educação e outros órgãos públicos. Para Maria de Fátima, da 12ª Regional de Ensino, “o compromisso é fazer educação com incentivo à leitura, com apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. A nossa reunião foi muito proveitosa, e agradecemos aos professores e diretores que atenderam ao nosso chamamento”, acrescentou. Renaly Oliveira, do “Cantiga de Ninar”, agradeceu também aos mestres interessados no debate sobre projetos culturais nas escolas. “Tenho certeza de que, juntos, poderemos fazer um belo trabalho em prol da cultura junto aos estudantes das escolas públicas”, afirmou.

O projeto “Almas escolares” vai além da realização de concurso, pretendendo levar estudos de poesia para os alunos, a fim de estimular o gosto pela poesia e pela literatura em geral, despertando ainda o interesse pela prática literária nas escolas, com apoio da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário