PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 28 de setembro de 2014

Secult e Ponto de Cultura programam treinamento para bibliotecários


A Secretaria de Cultura de Itabaiana e o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar promovem treinamento para pessoas que atuam em bibliotecas públicas, comunitárias e rurais, nos dias 16 e 17 de outubro. A capacitação será realizada pela Coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas na Paraíba, vinculada ao Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional, com profissionais de Itabaiana e municípios vizinhos. As vagas são limitadas e a inscrição já está aberta com Jacy Mendes, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, às quartas-feiras, de 9 às 12h.

O curso terá parte teórica e prática, objetivando capacitar os profissionais que atuam em bibliotecas, gerar conhecimento e atualização profissional acerca dos procedimentos e ações, aperfeiçoar o conhecimento técnico e de gestão de bibliotecas para os profissionais que trabalham nela e atualizar os dados cadastrais para a troca de informações, principalmente de eventos ligados ao livro, à leitura e literatura.

A Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, está colaborando na divulgação e apoio logístico. O curso é gratuito, não gerando qualquer despesa para os participantes, segundo informa Jacy Mendes, do Núcleo de Literatura do Ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário