PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 21 de setembro de 2014

Artista plástico cearense programa exposição em escola de Itabaiana

Josafá de Orós
O gravurista cearense Josafá de Orós, radicado em Campina Grande, estará em Itabaiana no dia 10 de outubro, para uma exposição na Escola Estadual João Fagundes de Oliveira. A exposição faz parte do projeto “Paraíba grandes nomes: a xilogravura e o cordel, apresentando importantes personalidades do Estado”
Para Josafá de Orós, “as nossas escolas precisam conhecer os seus heróis de carne e osso e, na pretensão de preencher tal lacuna, temos escrito plaquetes, muitas vezes já em forma de cordel ressaltando alguns traços desses personagens”.  São 39 painéis que ficarão expostos na escola durante todo o dia, numa promoção do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em parceria com a Secretaria de Cultura de Itabaiana.
À noite, Josafá de Orós fará a doação do painel de Zé da Luz para o Ponto de Cultura e o de Sivuca para a Secretaria, durante lançamento de livros e de um vídeo produzido pelo Núcleo de Audiovisual do Cantiga de Ninar.
Josafá de Orós é natural de Orós, Ceará, contudo mora atualmente na estância Poiésis no município de Lagoa Seca, depois de ter morado 40 anos no município de Campina Grande, ambos no Estado da Paraíba. É pintor, escultor, muralista, gravador e poeta. Foi articulista na imprensa paraibana onde publicou dezenas de artigos e ensaios sobre estética, filosofia, sociologia e artes. Graduado em sociologia, participou de vários certames literários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário