PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pilar adia audiência pública sobre lixão na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Pilar agendou audiência pública para o dia 22 de agosto, para debater o plano de Gestão em Resíduos Sólidos, com vários técnicos e lideranças comunitárias da região. Por não confirmação de representantes da própria Câmara e da Prefeitura, a audiência foi adiada.

A gestão integrada dos resíduos sólidos inclui todas as ações voltadas à busca de soluções para os resíduos sólidos, incluindo os planos nacional, estaduais, microrregionais, intermunicipais, municipais e os de gerenciamento.

Os planos de gestão sob responsabilidade dos entes federados – governos federal, estaduais e municipais – devem tratar de questões como coleta seletiva, reciclagem, inclusão social e participação da sociedade civil.


No vale do Paraíba, só Itabaiana tem avançado no setor, com a instalação de usina de reciclagem, mas ainda tem graves problemas na coleta de resíduos, inclusive de serviços de saúde, como denunciou recentemente um blog da cidade, que mostrou lixo hospitalar depositado a céu aberto no Hospital Regional de Itabaiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário