PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Reginaldo Alves (esq.) com Dalmo Oliveira, Orlando Otávio, Beto Palhano e Fábio Mozart

Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras visita Ponto de Cultura

O escritor Reginaldo Alves esteve ontem (3) no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, ocasião em que assinou sua ficha de filiação à Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba como sócio benemérito. Ele está visitando sua terra natal, participando das homenagens que se presta ao coreto, no centenário de instalação do mais importante patrimônio histórico da cidade.

Na ocasião, Reginaldo foi entrevistado pelo radialista Fábio Mozart, para o programa “Alô comunidade”, da Rádio Tabajara da Paraíba. O escritor estava acompanhado pelo poeta itabaianense Orlando Otávio.

Reginaldo Alves de Araújo é formado em Pedagogia, reside há 27 anos no Mato Grosso do Sul, região onde desembarcou às vésperas da inauguração daquele Estado. Ali, exerceu o ofício de professor durante vários anos, em diversas escolas; foi responsável, no período de 1990/95, pelos cursos oferecidos pela Patrulha Mirim de Campo Grande; fundou, em 1989, a Associação de Novos Escritores de MS (ANE); e, posteriormente, criou o jornal cultural “Arauto”. Ele é Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, da qual foi fundador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário