PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Popular descobre receita para curar dengue hemorrágica em Itabaiana


Chá de erva cidreira e casca de laranja. Essa infusão é o remédio que cura dengue. Quem descobriu foi Ivo Guerra, morador do Açude das Pedras, em Itabaiana. Ele contraiu dengue hemorrágica há algum tempo. “Tive um anúncio de Deus. Ouvi uma voz que disse que a cura estava no fundo do meu quintal e em cima da mesa. No quintal encontrei erva cidreira e na mesa estavam as laranjas. Fiz o chá e me curei em dois dias”, explica Ivo, que adverte: a erva cidreira é abortiva.

“Isso é Itabaiana, uma terra que vive de milagres e de genialidades anônimas”, afirmou Severino Bento, morador da área.  Ele lembra outro popular que é reconhecido entre seus vizinhos e amigos pela inventividade e habilidade. Roberto também mora no Açude das Pedras. Ele é um genial trabalhador, segundo Bento. Cabeleireiro, pintor, pedreiro, serralheiro, serígrafo e mestre em muitas outras artes, Roberto “é a encarnação de Pingolença”, outro grande mestre de Itabaiana, morto na década de 1950.

A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela doença a segunda vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário