PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jogador de Mogeiro é convocado para Seleção Brasileira


O zagueiro Igor Luiz, de apenas 14 anos, foi convocado para a seleção brasileira na categoria sub-15. Igor, com mais 23 meninos, treinarão entre os dias 21 e 30 de abril em Águas de Lindóia, interior paulista.
Igor Luiz Silveira do Nascimento Araújo nasceu e cresceu em Mogeiro, de onde saiu aos 12 anos para participar de uma competição em João Pessoa pela escolinha do Vitória, onde um olheiro gostou do seu futebol e o levou para participar de outras competições. Foi assim que passou a fazer parte das equipes de base do Vitória da Bahia, um dos principais clubes do Nordeste.
“Minha expectativa é de que eu melhore dentro e fora de campo, e darei cem por cento de mim para merecer estar entre os melhores garotos do Brasil na minha faixa de idade”, disse Igor. O coordenador das divisões de base do Vitória, João Paulo Sampaio, disse que Igor tem o perfil que o clube procura. “Nós já apresentamos para a seleção brasileira o David Luiz, o capitão do Flamengo, Wallace, Gabriel Paulista que está no Vela Real da Espanha, Vítor Ramos do Monte Rei, e tantos outros”, informou. Para ele, Igor atende ao perfil de um atleta de sua posição por ser um jogador com técnica e velocidade. “Ele tem 90% de chance de fazer parte do time titular do Vitória quando crescer. Vamos acompanhar seu processo de crescimento porque ele é um dos nossos melhores jogadores dessa safra”, afirmou, confirmando que o Vitória é o único clube do Nordeste que tem jogadores em todas as seleções.
Igor tem um contrato de formação com o Vitória da Bahia até os 18 anos, mas tem muita possibilidade de, já com 16 anos, se tornar profissional. “Dos 31 atletas do time profissional, 19 são da divisão de base”, disse ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário