PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 22 de abril de 2014

Itabaiana terá representantes na Olimpíada Brasileira de Robótica

Professor Severino (ao centro) com seus alunos de robótica

Os professores itabaianenses Carla Valéria e Severino Lourenço comandarão a equipe “Animatriz” na Olimpíada Brasileira de Robótica que acontecerá em 31 de maio. O grupo é oriundo do Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, formado pelos alunos Renato Sales, Valéria Sales, Felype Queiroz e Tander Matheus.

A Olimpíada Brasileira de Robótica, ou OBR, é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do ensino fundamental e ensino médio. Foi fundada como parte de uma iniciativa de pesquisadores na área de robótica de várias universidades para difusão da robótica na sociedade brasileira. Entre os objetivos da competição: despertar e estimular o interesse pela robótica e áreas afins e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre robótica de forma lúdica e cooperativa.
Para o professor Severino Lourenço, participar de uma olimpíada é o marco na vida de qualquer educador, “e se for olimpíada robótica é a oportunidade de juntar o útil com o agradável (educação e tecnologia caminhando lado a lado). “É uma oportunidade incrível poder monitorar e orientar meus alunos para que eles ampliem seus horizontes. De forma geral, também é uma ótima contribuição para elevar o nível educacional de nossa cidade”, afirmou o mestre, que se destaca por ações educacionais que incentivam os alunos talentosos da cidade, necessitados de apoio e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário