PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 12 de abril de 2014

"Cantiga de Ninar” lança filme no encontro de Pontos de Cultura em Campina Grande

Rosival na Teia 2014

Teve início nesta quinta-feira (10), no auditório do Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande (PB), o encontro dos Pontos de Cultura do estado da Paraíba – 3ª TEIA da Paraíba -. É uma realização da Secretaria Estadual da Cultura (Secult/PB), em parceria com as redes Nacional e Estadual dos Pontos de Cultura e Ministério da Cultura (SCDC/MinC).

O encontro segue até sábado (12) e tem o objetivo de articular as ações do Programa Cultura Viva no estado e promover as eleições dos delegados para o Fórum Nacional e para a Comissão Estadual dos Pontos de Cultura. É uma ação que compõe a etapa estadual da Teia Nacional, que esse ano acontece de 19 a 24 de maio, em Natal (RN).
Na programação da TEIA Paraíba está previsto a realização de rodas de conversa e Grupos de Trabalho que vão debater temas transversais à atuação dos Pontos de Cultura, relacionados aos direitos culturais, cidadania, sustentabilidade, legislação e comunicação.

Também haverá a Mostra Artística, com apresentações culturais dos pontos. Entre elas o lançamento do vídeo “Tenho todos os Sonhos do Mundo”, um filme-poema baseado na obra de Fernando Pessoa, realizado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da cidade de Itabaiana (PB).

OPERACIONALIDADE

Rosival participa do Grupo de Trabalho que discute operacionalidade nos Pontos de Cultura paraibanos. “Estamos dialogando sobre os problemas dos pontos e sua operacionalidade, ressaltando a necessidade de um maior intercâmbio entre nós para troca de experiências”, afirmou ele.

Rosival afirmou ainda que o Grupo de Trabalho sobre Comunicação citou o blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (www.pccn.wordpress.com), como uma experiência exitosa para difusão das atividades da entidade. “Nosso blog é um dos mais atuantes e de melhor qualidade na Paraíba, confirmado pelos companheiros pontistas aqui presentes”, garantiu Rosival.




Nenhum comentário:

Postar um comentário