PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 27 de abril de 2019

Poetisa de Campina Grande toma posse na Academia de Cordel do Vale do Paraíba em evento da UEPB


Anne Karolynne com o poeta Josafá de Orós
NESTE SÁBADO, 27 de abril, às 10 da manhã, acontece em Campina Grande no Museu de Arte Popular da Paraíba da Universidade Estadual da Paraíba , a primeira edição do “Cordel do Último Sábado”, iniciativa efetivada através de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB). Nele, mensalmente, ocorrerá uma extensa programação, destinada à poesia e toda invenção que ao redor dela gravita. Na oportunidade, tomarão posse como membros efetivos da Academia de Cordel os poetas Neto Ferreira e Anne Karolyne.

A abertura fica por conta do Samba Show e do grupo musical Cordel e Violino, com Anne Ferreira. Em seguida o lançamento das obras “O Quiprocó entre Jackson do Pandeiro e Gonzagão” (Marcelo Soares), “O Livro e sua importância” (Marconi Araújo), “A Doida Paixão de um Doido” (Geraldo Bernardo), o Cordel Coletivo “Foi a Vale que errou por descuidar/Devastou Mariana e Brumadinho!”, congregando 64 autores (organização e mote de Marconi Araújo).
A manhã tem declamações de Chico Mulungu, Alfrânio de Brito, J. Lima, Maurício Lima, Rafael Melo e Gabriel Diniz. A parte de declamação e viola ficará a cargo de Rubens do Vale e o aboio em versos de Shirlayne Brandão. A atividade contou com exposições de cordéis e xilogravura com Marcelo Soares, Josafá de Orós, Silas Silva da Paraíba, Cordelaria Manoel Monteiro, Casa do Poeta e ACVPB, e menções honrosas concedidas a Maria Diva, Luiz Amorim, João Dantas e Walter Tavares.
Na programação consta ainda um momento intitulado “Vozes de Mulheres”, integrado por Almira Araújo, Aparecida Pinto, Rochelle Melo, Isabelle Karoline, Isabela Moreira e Vanuza Vieira. O encerramento poético-musical caberá a Alfredo Almeida, Rayane Arruda, Luanna Alves e Jéssica Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário